sábado, 15 de setembro de 2007

Venda de electricidade à REN



Aqui está a notícia que se esperava sobre a produção e venda de electricidade por iniciativa dos actuais consumidores. Vamos agora aguardar as condições especificas e a respectiva regulamentação. Pode ser uma boa oportunidade de negócio.

"O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, o diploma que regula a venda de electricidade de unidades de micro-produção à REN-Redes Energéticas Nacionais , anunciou o ministro da Economia.

Manuel Pinho acrescentou que os consumidores que optem por instalar o equipamento para a produção de energia terão uma tarifa especial durante cinco anos para amortizar o equipamento, de acordo com a agência Reuters.

"Como forma de incentivar esta actividade será criada uma tarifa especial garantida durante cinco anos para consumidores individuais", afirmou Manuel Pinho no "briefing" após o Conselho de Ministros.

"O equipamento custa cerca de 15.000 euros e a tarifa é calculada de forma a amortizar o investimento no prazo de cinco anos", acrescentou.

O ministro adiantou ainda que o nível de electricidade gerado a partir destas unidades de micro-produção será de 150 megawatts (MW) em 2015.

"Para se ter uma ideia, é sensivelmente a mesma produção da barragem do Baixo Sabor", disse Manuel Pinho, citado pela Reuters. "


Notícia retirada de: Jornal de Negócios Online
Foto: Suntechnics

Sem comentários: