sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Energia eólica desde há muito....

Desde há muitos anos que o "bichinho" da energia anda na família! O meu pai já me tinha falado da "ventoinha" que havia sobre a casa em Jancido. O meu avô Alberto já construía "maquinetas" para retirar a energia do vento. Pois é, aqui está ela, ou parte dela. De facto, só resta uma parte do engenho. As pás, segundo me disse o meu pai - "tiveram de ser retiradas, pois faziam a casa abanar".
Hoje que se fala da Microgeração, na produção de energia limpa, mais uma vez me vem ao pensamento o nome de quem me deu nome. Não tenho grandes memórias do meu avô, só vagas recordações dos seus últimos tempos. No entanto, parece que o conheci durante muitos anos! Agora, também eu estou com vontade de dominar a energia que o
vento leva. Sim, hoje o vento trouxe uma brisa, que fez mexer as folhas desta Oliveira até à raiz.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Obrigado AVÔ!

Sem comentários: